Detalhes sobre nossa função.

Detalhes sobre nossa função.



Nossa atividade, semelhante à tutoria, na qual um profissional, que por seu exemplo, currículo, passado, disponibilidade e credibilidade, orienta e compartilha, experiências e conhecimentos, aconselhando aqueles que pretendem seguir carreiras semelhantes.

Voltado para iniciantes em concursos, o Concurseiro Mentor, vai orientar, compartilhar o conhecimento e as experiências, para você também se tornar um Oficial de Justiça.

Os cursos são desenvolvidos pelo Oficial de Justiça Tiago Zir Friedrichs (17º do concurso de 2003), o qual possui ampla experiência em Concursos Públicos e em Cursos Preparatórios, de Atualziação e de Formação Inicial na área, também é editor do www.blogdotiago.com.br (clique aqui) e do Canal do Youtube (aqui).


"A relação mentor-aprendiz é a forma de aprendizado mais eficiente e mais produtiva. Bons mentores sabem onde concentrar sua atenção e como desafiar você. Eles lhe transferem seus conhecimentos e experiências. Fornecem feedback imediato e realista sobre seu trabalho, para que você possa melhorá-lo rapidamente.
 A razão pela qual se precisa de um mentor é simples: a vida é curta; estamos sujeitos a limitações de tempo e de energia.
 Os mentores não oferecem atalhos, mas dinamizam o processo.
Ter um mentor é fundamental, mas você deve escolher alguém que esteja no lugar em que você quer chegar, pois, além de saber os caminhos, essa pessoa conhecerá os pontos em que o sapato aperta e, principalmente, quais são os problemas a serem resolvidos ao longo do percurso."
 Robert Greene - Maestria
A maneira mais rápida de aprender alguma coisa é aprender com alguém que já dominou a habilidade buscada por você.
 GS Clason.