Principais erros de quem não passa. | Concurseiro Mentor - Oficial de Justiça do TJRS

Principais erros de quem não passa.


Esperam o edital para começar a estudar.
Quando o edital do concurso desejado for divulgado o candidato já deveria estar na fase de revisão para a prova, fazendo apenas pequenos ajustes no conteúdo. É preciso um planejamento de longo prazo.

Acreditam que são bons em português e informática.
Saber escrever corretamente e usar um computador no trabalho é muito diferente de estar preparado para uma prova de concurso.

Não se preparam para o dia da prova
Visitar o local alguns dias antes, verificar o tempo de deslocamento, onde estacionar, qual transporte usar, levar aquela barrinha de cereal ou chocolate, saber que tipo de caneta e documento de identificação são exigidos, ensaiar o preenchimento de cartões-resposta, estar preparado para 4 horas pensando, são dicas fundamentais.

Hesitam
Fazer a inscrição, comprar um curso, mas hesitar nos estudos, então, faltando alguns dias para a prova, pensar que vai dar tempo e a sorte vai ajudar.

Falta de foco
Durante a preparação para o concurso desejado, outros tantos aparecerão. Não manter o foco, dispersando  a energia em conteúdos diferentes, é a receita para não atingir o resultado esperado em nenhum deles.

Desistem
Muito motivado, o candidato estuda, investe tempo e dinheiro e não fica nem perto da nomeação. Esta situação precisa ser encarada como parte do processo, com a analise dos motivos e correção dos detalhes, mantendo o ritmo sem desistir, voltando aos estudos no dia seguinte.

Acreditam na sorte
A sorte é quando a oportunidade te encontrar preparado. Não há ninguém nomeado com base na sorte, mas sim na preparação, no esforço, no sábado e no domingo de estudo, na solidão do quarto.

São muito bons para pedir ajuda/conselhos
Ser bom demais para pedir ajuda/conselhos para aqueles que já trilharam o caminho ou imaginar que possuem uma esperteza capaz de superar as necessidades de estudo e treinamento.

Inventam matéria
Estudar muito mais do que os editais anteriores pedem, inventando conteúdo, comprando dezenas de livros de correntes diferentes é ótimo para não entender nada.

http://www.concurseiromentor.com.br/p/oficial-de-justica-tjrs.html


Share this: