Faculdade ou Concurso Público | Concurseiro Mentor - Oficial de Justiça do TJRS

Faculdade ou Concurso Público

É possível assumir um cargo público ao completar 18 anos, então, muitas pessoas, antes mesmo de terminar o ensino médio, já começam a se preparar para Concursos Públicos, visando a sua estabilidade e independência financeira mais rapidamente, para depois aprimorar sua carreira.
Por ano, são milhares de vagas de níveis médio e fundamental que remuneram, de modo geral, acima dos valores pagos na iniciativa privada.
Na faculdade você é preparado para procurar um emprego ou abrir um negócio, enquanto o cargo público é estável e pode ser para a vida toda se assim desejar.
Assumindo um cargo público ainda jovem, a chance de iniciar o ciclo que leva às melhores posições é muito maior.
É preciso ponderar qual a necessidade imediata da pessoa e seus planos para o futuro, em um cargo público ninguém enriquece, mas obtém independência financeira.


Com o tempo e o dinheiro investido em uma faculdade, é possível fazer um ótimo planejamento para os concursos de nível médio mais disputados e bem remunerados, os quais proporcionarão condições para cursar uma boa faculdade, consequentemente, abrindo a possibilidade de um novo concurso ainda melhor, formando um ciclo de sucesso.
Quanto antes esse ciclo começar, melhor!



Share this: